Programa de reciclagem coleta mais de 300 mil materiais de escrita

Setorial

Programa de reciclagem coleta mais de 300 mil materiais de escrita
15.09.2014

 A Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, programa de reciclagem de materiais de escrita criado em parceria com a TerraCycle - empresa que desenvolve programas de reaproveitamento de diversos materiais - supera as expectativas e atinge a marca de 300 mil unidades de instrumentos de escrita coletados, valor equivalente a 3,6 toneladas de resíduos.

Desde 2012, a Brigada Faber-Castell coleta e recicla canetas, lápis, canetinhas e destaca-texto de qualquer marca, material este que até então não tinha solução adequada de descarte. O programa também é estendido a empresas e organizações com interesse em enviar materiais para reciclagem. Além de colaborar com a redução de lixo por meio da reciclagem, o participante dos times de coleta da Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell junta pontos, que são convertidos em uma doação em dinheiro para as próprias escolas ou entidades sem fins lucrativos escolhidas pelos times.

“As ações de sustentabilidade da Faber-Castell fazem parte dos pilares de atuação da própria companhia. Nós acreditamos que a educação ambiental de jovens e crianças começa com pequenas atitudes no dia a dia. Além de ajudar o meio ambiente, a coleta de produtos é uma maneira divertida para pais, professores e educadores incentivarem as crianças a aprenderem sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais”, afirma Elaine Mandado, gerente de Comunicação Corporativa da Faber-Castell.

Participar é muito simples e fácil. Os consumidores se cadastram gratuitamente no site da TerraCycle e, para cada 12g (valor aproximado de uma unidade) de resíduos recolhido, os participantes ganham pontos TerraCycle que podem ser convertidos em doações em dinheiro para escolas ou instituições sem fins lucrativos. A TerraCycle recebe o material e recicla todo os itens coletados, transformando-os em matéria-prima para a aplicação de diversos produtos, tais como lixeiras, pallets industriais, entre outros.

Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, juntar os produtos e enviar sem custo pelo correio. Quem se cadastra pode formar um time de coleta com outras pessoas em casa, na empresa, na escola ou mesmo um grupo de amigos. Além do programa gratuito, as brigadas são uma excelente oportunidade para arrecadar fundos para as escolas, incentivar a coleta de resíduos, e é uma maneira eficaz de inserir a educação ambiental na sala de aula. No site www.terracycle.com.br e nas redes sociais, os interessados podem encontrar o passo-a-passo de objetos feitos a partir daquilo que viraria lixo.

Fonte: Agência IN

Voltar




Categorias