Ecos da Natureza participa do 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

Ecos da Natureza

 Um dos maiores desafios que a sociedade moderna enfrenta é a geração excessiva e disposição final segura dos resíduos sólidos. Existe uma preocupação mundial em relação ao tema. Debater oportunidades, elaborar metas e novos caminhos a seguir nos municípios sobre a Politica Nacional dos Resíduos Sólidos e execução de serviços públicos, são alguns dos principais objetivos do 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, que acontece de 10 a 13 de junho, às 14h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. O encontro é organizado pela Urbam e pelo Instituto Venturi e tem o apoio e participação da Ecos da Natureza, ONG que tem como objetivo promover eventos, palestras, dar suporte em gestão sanitária, elaborar estudos e avaliar riscos relacionados ao meio ambiente.

 

Neste ano, o tema do evento será “Resíduos Sólidos – oportunidades e desafios para os municípios”. O fórum reunirá prefeitos de várias cidades da região e do país. Para o idealizador e fundador da ONG, o engenheiro civil, mestre em geotécnica, mecânica de solos e fundações, Francisco Oliveira, o evento agrega muito para os participantes. “O debate é sempre muito benéfico principalmente para as autoridades que lidam com sustentabilidade e meio ambiente no dia a dia”, afirmou. 

 

A diretora do Departamento de Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Faria Veloso, vai falar sobre oportunidades geradas aos municípios com a implantação da Logística Reversa.

 

O evento abordará também vários outros temas como a solução integrada para os serviços públicos nas regiões metropolitanas, as implicações jurídicas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros. No final, será apresentado o modelo de gestão de resíduos sólidos do município de São José dos Campos.

 

Sobre a Ecos da Natureza:

www.ecosdanatureza.org.br

A Ecos da Natureza é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove eventos, palestras, suporte em gestão sanitária, elaboração de estudos e avaliação de riscos ambientais, além de cursos de capacitação técnica na área de gestão de resíduos e suporte na elaboração de planos urbanos de desenvolvimento ambiental.

 

Confira a programação completa do evento no site:

http://www.6firs.institutoventuri.org.br/br/forum/programacao.html

 

Informações para a imprensa:

InformaMídia Comunicação

Leonardo Mota

leonardo@informamidia.com.br

(11) 2834 9295/ (11) 98024 2315

Welton Ramos

ramos@informamidia.com.br

(11) 2834 9295/ (11) 98760 7396

Voltar




Categorias